“1 em 6” é o tema da Campanha Mundial de AVC desde 2010, em 2012 lançando o slogan "AVC...eu me importo", que continua em 2013. Além de focar na educação sobre fatores de risco, sinais de alerta e a urgência do tratamento do AVC, a campanha deste ano enfatiza a importância do cuidado pós AVC, da família dos cuidadores e das associações de suporte aos pacientes. A luta contra a doença que afeta 1 vida a cada 6 segundos ganha importância a medida que cada vez mais pessoas se mobilizam para combater este problema. Uma das principais armas na luta contra esta doença é o conhecimento.
Apoiando a campanha, o Norte Shopping recebe uma equipe da campanha desenvolvida no RN, no dia 29 de outubro para orientação ao público sobre os sinais e sintomas do AVC, fatores de risco e forma de prevenção. Atividades como aferição de pressão e cálculo do IMC também serão realizados. As ações têm o apoio da UFRN e Faculdade Maurício de Nassau a acontecerão em um stand será montado no primeiro piso, na Praça de Eventos em horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário