Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

RN tem três campeões brasileiros de Kung Fu

O Rio Grande do Norte tem três campeões brasileiros no Kung Fu. A comitiva da Tat Wong Natal, que participou do Campeonato Brasileiro da modalidade, aterrissou nesta semana na cidade com mais um grande resultado: o bicampeonato na categoria Boxe Chinês do atleta Aécio Santos e da lutadora Maria Clara, e a vitória na categoria Shuai Jiao (judô chinês) do atleta Marcondes Brasil.

Agora a equipe potiguar espera a convocação para a seleção brasileira de Kung Fu que deve ocorrer nas próximas semanas. Além desses resultados, a equipe que competiu na categoria tradicional (formas) voltou com a bagagem carregada de medalhas. Foram 3 medalhas de prata, uma de bronze.

A equipe da Tat Wong Natal conseguiu superar o belo desempenho que obteve no ano passado, quando voltou para cidade com dois campeões brasileiros e vários atletas convocados para a seleção brasileira do esporte. O Campeonato Brasileiro ocorreu em Valinhos-SP entre os dias 9 e 13 de outubro.

Tat Wong
Fundada há oito  anos pelo Sifu José Balestrini, a Tat Wong Natal é uma academia especializada no ensino de Kung Fu estilo Choy Lay Fut. Filiada à rede internacional Tat Wong, nesses período a escola se destacou no ensino de Kung Fu e hoje é referência em todo o estado.

Além do Kung Fu tradicional, os alunos da academia têm aulas de boxe chinês e defesa pessoal. Atualmente, a academia possui quatro filias, uma localizada no bairro de Lagoa Nova e a outra na Cidade Verde, uma em Parnamirim e outra na Zona Norte. A matriz da Tat Wong fica na Av. da Integração, em Candelária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário