Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Exposição de Futebol Americano no Norte Shopping

O futebol americano não é um esporte muito adotado pelos brasileiros, apesar do número de simpatizantes e jogadores estar em franco crescimento. Aqui no RN existem três times, dois em Natal e um em Mossoró e algumas dezenas de amantes que seguem esse tipo de esporte. Para familiarizar e promover a interação do natalense com o futebol americano, o Natal Scorpions, uma das equipes de Natal, fará uma exposição no Norte Shopping entre os dias 26 de outubro e 3 de novembro.

O Natal Scorpions foi fundado no início de 2008 por um grupo de 19 amigos movidos pela paixão pelo futebol americano. Já em 2013, o time passou por uma reestruturação, com a chegada de novos jogadores e uma nova filosofia de trabalho, e já terminou sua participação na temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A equipe potiguar se despediu da competição na quinta colocação da Divisão Norte da Conferência Nordeste.
A equipe chegou a ser a terceira melhor do Nordeste em 2011. Foi um dos primeiros times da região, realizando pioneiro no estilo "full pad" (totalmente equipado). Para melhorar, os Scorpions se preparam para a próxima temporada. “Para nós, a temporada 2014 já começou”, afirma Daniel Torres, o presidente da instituição.

No Norte Shopping será montado um mini campo com as medições próprias do jogo para melhor entendimento das regras do jogo, estarão expostos os equipamentos necessários para o embate, fotos do time, sua história e ainda uma brincadeira com a bola para que o visitante possa experimentar o arremesso, os que acertarem ganharão prêmios do time. Além disso, o time está se preparando para a realização de seu “try out” – uma seletiva de jogadores – no próximo dia 23 de novembro. “A expectativa com essa exposição é conseguir “garimpar” bons atletas para compor a equipe na próxima temporada”, acrescenta Torres, diretor executivo do time.

Serviço:
De 26 de Outubro a 3 de Novembro
Horário: das 10h às 22h
Local: Norte Shopping – Praça de Eventos
Mais informações: www.natalnorteshopping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário