As operadoras de telefonia celular Tim, Oi Claro e Vivo estão sendo notificadas pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), a comparecerem à sede do órgão municipal para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), visando à melhoria dos serviços oferecidos aos consumidores.
“Tendo em vista o fato de que as operadoras de telefonia são campeãs de reclamação no Procon e que há constantemente a queda de sinal, o que caracteriza a má prestação dos serviços, estamos propondo um TAC que prevê investimentos e um plano de ação concreto para melhoria nos serviços”, afirma Kleber Fernandes, Diretor Geral do Procon Natal.
Os pontos mais relevantes do TAC são: apresentação de um plano de melhoria na rede de telefonia móvel e internet, elaboração de cartazes e cartilhas de orientação aos consumidores acerca dos direitos básicos na relação com as empresas de telefonia, possibilidade de arrependimento em até sete dias após a contratação do serviço/compra e redução do número de reclamações no Procon.
“Tendo em vista o fato de que as operadoras de telefonia são campeãs de reclamação no Procon e que há constantemente a queda de sinal, o que caracteriza a má prestação dos serviços, estamos propondo um TAC que prevê investimentos e um plano de ação concreto para melhoria nos serviços”, afirma Kleber Fernandes, Diretor Geral do Procon Natal.
Os pontos mais relevantes do TAC são: apresentação de um plano de melhoria na rede de telefonia móvel e internet, elaboração de cartazes e cartilhas de orientação aos consumidores acerca dos direitos básicos na relação com as empresas de telefonia, possibilidade de arrependimento em até sete dias após a contratação do serviço/compra e redução do número de reclamações no Procon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário