Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Comandante Geral do CBMRN participa de encontro da Liga Nacional de Bombeiros Militares em Goiás

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, participa nos dias 22 e 23 de outubro do encontro de Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros do Brasil promovido pela Liga Nacional de Bombeiros Militares (LIGABOM). O evento que ocorre no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás, conta com palestras e seminários que debaterão os rumos da segurança pública no país.

Paralelamente ao evento, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promove o II Seminário Estadual do CBMGO (SECBOM). O evento tem como objetivo principal a divulgação de inovações científicas, novos materiais e equipamentos relacionados à atividade bombeiro militar e de emergências. A cerimônia de abertura do SECBOM, realizada na manhã de hoje (22), às 8h30, contou com a presença do governador Marconi Perillo.

Para o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, a importância do encontro promovido pela LIGABOM está justamente no compartilhamento de experiências e conhecimentos entre os comandantes dos Corpos de Bombeiros do Brasil. “Estes encontros contribuem para a melhoria da atuação das corporações na prevenção e resposta a diversos sinistros, propiciando uma maior integração destes órgãos. Estamos presentes para debater sobre projetos e política de atuação dos bombeiros objetivando melhor nossa atuação no RN”, destacou.

Temas como a política nacional dos Corpos de Bombeiros, tramitação de legislações pertinentes as corporações, planejamento de grandes operações, entre outros assuntos, serão debatidos nos dois dias de evento. Após as palestras, haverá um momento de debate para troca de experiência e apresentação de propostas entre os participantes.

O encontro dos Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros também servirá como um preparativo para a Copa do Mundo de 2014 que exigirá a construção de planos operacionais por parte de cada capital sede dos jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário