Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Plano de Mobilidade Urbana de Natal será revisado pela Prefeitura

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcit) recebeu nesta quarta-feira (16) o professor Enilson Santos para debater o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Natal, elaborado em 2008.

Enilson Santos participou da elaboração do plano, que realizou um amplo diagnóstico do deslocamento humano em Natal e Região Metropolitana. Na Região Metropolitana, realizavam-se em 2008 mais de dois milhões de viagens diariamente, 80% delas concentradas em Natal.

Para o professor, é preciso fortalecer a infraestrutura de serviços nos bairros, diminuindo assim a necessidade de grandes deslocamentos na cidade. “Nós temos que pensar não somente nas questões tecnológicas para resolver a questão da mobilidade, mas de localização dos serviços”, disse. Ele também defendeu os chamados passeios acessíveis, vez que a maior parte das viagens (deslocamentos além de 500 metros) da cidade são feitas a pé. “Precisamos pensar em favorecer o pedestre”, disse o professor. Esses pedestres são, em sua grande maioria (80%), pessoas cujas famílias recebem até cinco salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário