Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O II Fórum Estadual de Energia do RN - FEERN acontece nos próximos dias 17 e 18, em Natal

O USO DA BIOMASSA como matéria-prima produtora de energia é um dos temas que serão debatidos durante a segunda edição do Fórum Estadual de Energia do RN. A produção do etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana-de-açúcar já é realidade no RN e pode, num futuro não muito distante, crescer para larga escala, contribuindo para a redução dos preços dos combustíveis automotivos.

Além das novidades no setor de biomassa, o evento deve apresentar os desafios, investimentos e resultados obtidos por meio das pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área das fontes renováveis, petróleo, infra-estrutura de transmissão, logística, capacitação e inserção no mercado de trabalho, no Rio Grande do Norte.

O II FÓRUM ESTADUAL DE ENERGIA DO RN - FEERN - acontece entre os dias 17 e 18 de outubro, no auditório da FIERN, em Natal. O evento vai reunir empresários, pesquisadores, profissionais técnicos e gerenciais e interessados, para discutirem o panorama atual do mercado energético do RN.
Organizado, em parceria, pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Comissão de Energia da Assembleia Legislativa do RN, Centro de Tecnologia de Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o II FEERN também vai debater as diretrizes federais, estaduais e municipais aplicáveis aos segmentos de petróleo e gás, energia eólica e solar, biomassa e biocombustíveis.

Durante os dois dias, os participantes poderão conferir palestras e painéis, ministrados por autoridades, profissionais e especialistas de renome na área energética.

A programação completa e as inscrições para o evento estão disponíveis na internet pelo site: www.feern.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário