Na semana em que o Brasil comemora o Dia do Professor (15 de outubro), o senador José Agripino alerta a falta de investimento e valorização aos profissionais da educação no Brasil. Para o parlamentar , o governo federal falha “na gastança pública irresponsável e na má administração do dinheiro público”. “O governo gasta mal os recursos públicos e acaba deixando de aplicar naquilo que é essencial para o crescimento de um país: a educação”, alerta.
Segundo o líder do Democratas, é preciso investir não somente nas escolas, mas principalmente na valorização do educador. “Quem está na linha de frente, como o professor, precisa de reconhecimento e incentivos, afinal atuam na formação do cidadão brasileiro”, ressalta.
O senador potiguar lembra ainda a autoria de uma emenda dele que viabilizará a entrega de 146 ônibus escolares, beneficiando estudantes de 126 municípios do RN. “Meu objetivo é possibilitar o transporte, com conforto, rapidez e segurança ao estudante, para que ele não desista de frequentar a escola alegando falta de acesso”. De acordo com Agripino, muitos alunos que moram na zona rural do seu estado e precisam ir à sede do município para aprender a ler e escrever chegam a escola em carrocerias de caminhão e outros veículos pouco seguros. “Os países que evoluíram só o fizeram porque gastaram com o setor. Ou nós acordamos para essa realidade ou o Brasil não será uma potência do futuro nunca”, conclui Agripino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário