Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Comissão da Sesap visita Arena das Dunas

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza na manhã desta quinta-feira (24) uma visita técnica ao estádio Arena das Dunas, com a presença do Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, do Secretário de Saúde do município de Natal, Cipriano Maia e do coordenador médico da Copa do Mundo de 2014 no RN, Maeterlinck Rego.

A visita começa a partir das 8h e contará ainda com representantes das Vigilâncias Ambiental, Epidemiológica e Sanitária e de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN). “Vamos conhecer a estrutura do estádio e observar os fluxos de entrada e saída para ver como poderemos atuar”, explicou Juliana Araújo, subcoordenadora de Serviços de Referência da Sesap.

Segundo o coordenador médico da Copa no RN, Maeterlinck Rego, também chamado pela FIFA de Venue Medical Officer (VMO), é muito importante a integração entre ele e os diversos setores da Sesap que estão trabalhando para atender as requisições da FIFA. O canal de comunicação entre os envolvidos, incluindo a Secretaria Municipal de Saúde, teve início no início do mês de outubro, quando foi realizado um encontro com o consultor técnico do Ministério da Saúde, Márcio Garcia e o diretor geral da FIFA no RN, Erland Mota, entre outras autoridades, além de diversas entidades que irão trabalhar de forma integrada para oferecer um serviço de qualidade e resolutividade para a população, a exemplo da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário