Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ABO-RN promove programação diversificada em comemoração ao Dia do Dentista

Neste mês de outubro, a Associação Brasileira de Odontologia Seção RN(ABO-RN) está promovendo uma extensa programação de eventos em alusão ao Dia 25 de outubro – Dia do Dentista.  Estão previstas a realização de atividades educativas, esportivas e recreativas para integrar e homenagear a classe odontológica do Rio Grande do Norte.
Na parte científica está sendo promovida uma Jornada Odontológica com conferências a partir das 19h, no auditório da instituição, com entrada franca para os associados da instituição. Hoje (22) o tema abordado será a “Hipnose como Terapia Complementar Aplicada a Odontologia”, com o Prof.º Doriélio.

Nesta quarta-feira(23), estará participando da programação a Dra. Liliane Donatelli, palestrante de renome nacional, que abordará o tema “Tulsa Oklahoma – O escândalo em Odontologia nos EUA – Lições para serem aprendidas em Biossegurança.”. Esse tema aborda o estudo de caso nos EUA onde cerca de 7.000 pacientes foram convidados a realizar exames para HIV, hepatites B e C, após terem se submetido a tratamento em clínica odontológica que violou aproximadamente 17 procedimentos de biossegurança.

Na quinta-feira(24) e sexta(25) além dos Cirurgiões Dentistas a programação será estendida também para os auxiliares da odontologia. Para os dentistas o tema abordado na quinta será “Dor orofacial com visão clínica” com o prof. º Helson Paiva e para os auxiliares e técnico em saúde bucal a Dra. Liliane Donatelli abordará o tema “Sugestões e Dicas práticas em todas as etapas da Esterilização”. Na sexta o tema “Biomateriais em Implantodontia” será ministrado pelo prof. Fernando Nóbrega para os Dentistas e o tema “A importância das ASBs e TSBs na odontologia moderna” será ministrado pelo prof. José Luiz Damaceno para os auxiliares.Os cursos terão vagas limitadas à capacidade do auditório. Informações e Inscrições pelo telefone: (83) 3222-3812.

Na programação social no sábado, dia 26 de outubro, acontece a já tradicional Festa do Dentista promovida pela associação anualmente.  A comemoração acontece a partir das 21 horas, no La Mouette Recepções, com animação da orquestra Amistad e as senhas podem ser adquiridas na sede da ABO localizada na Av. Jaguarari, 2791.

Além dessas programações a ABO está promovendo a exposição itinerante “ABO RN:  Há 85 anos escrevendo a história da odontologia Potiguar” e no último sábado(19) a parte esportiva foi contemplada com a realização de torneiro de Futsal, com entrega de troféu e medalhas em sua sede com direito a feijoada e churrasco para a classe odontológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário