Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sesap capacita profissionais para atuarem no Hospital da Mulher

Durante todo o dia de ontem (17) e na manhã de hoje (18), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Gestão das Relações de Trabalho, realizou um treinamento com os servidores que irão atuar no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró.

A atividade aconteceu na Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP) e teve como objetivo repassar para os novos profissionais informações acerca dos direitos e vantagens do servidor público e mostrar o funcionamento da Sesap, através de seu organograma. O momento serviu também para que a equipe da Avaliação de Desempenho Individual dos Servidores da Saúde (ADISS) explicasse o funcionamento do processo para os servidores, que ao final do ano passarão por esta importante ferramenta de avaliação.
De acordo com Maria José Torres, subcoordenadora de gestão das relações de trabalho da Sesap, o treinamento contou com a presença de mais de 40% dos servidores convocados, entre profissionais da direção, enfermagem, laboratórios, farmácia e recursos humanos.

Funcionando desde abril sob a gestão de um interventor designado pelo Estado, o Hospital da Mulher passará, em 28 de outubro, a ser gerido pelo Governo do Estado. Para tanto, foram nomeados 221 aprovados no concurso público de 2010 para trabalhar nessa unidade hospitalar. De acordo com Maria José Torres, 144 técnicos de enfermagem, 44 enfermeiros, 6 farmacêuticos, 6 bioquímicos e 43 médicos (estes últimos contratados através de cooperativas, sendo 15 obstetras, 5 anestesiologistas, 1 cardiologista, 7 intensivistas e 10 neonatologistas) irão substituir os terceirizados da Inase, que ainda atuam no Hospital da Mulher. O trabalho do pessoal de apoio, como maqueiros, manutenção, copeiros, auxiliar de cozinha, cozinheiro e seguranças, será feito de forma terceirizada.

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia é referência em gestação de alto risco na Região Oeste do Rio Grande do Norte e atualmente realiza, por mês, uma média de 400 procedimentos, entre eles quase 300 partos. Dispõe de 9 leitos de UTI Adulto, 7 de cuidados intermediários neonatal, 3 de pré-parto, parto e pós-parto, 33 leitos de internamento, duas salas de cirurgia e 10 leitos de UTI Neonatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário