O ProInfo abriu na manhã desta segunda-feira, 08, no Pólo de Apoio Presencial Darcy Ribeiro, no município de Extremoz (UAB), o primeiro módulo de cursos, dos três existentes no programa, com duração até 15 de julho. Trata-se de um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica, levando as escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais.
A aula inaugural contou com a presença da secretária de Educação, Rosileide Brito. “Os nossos professores vão poder, também, além da capacitação e treinamento, tomar conhecimento do programa “Conhecer”, desenvolvido pelo Ministério de Educação e Cultura, para que eles possam estar trabalhando com os alunos e compartilhando conhecimentos entre professores municipais de todo o Rio Grande do Norte”, comemorou a secretária.
“Este programa estará contemplando inicialmente 30 diretores e professores, sendo estendido gradualmente para todos os professores que ainda não fizeram o curso”, informou Rizélia Lucas Batista, coordenadora do Projeto, que de acordo com ela dará oportunidades para que os professores dividam o conhecimento entre todos e tenham intimidade com o computador. “O computador será uma ferramenta de uso intensivo nos próximos anos, porque os professores receberão um “tablet”, um incentivo do governo Federal para o manuseio dessa ferramenta didática”, lembrou Rizélia. “As aulas serão ministradas pela professora Lígia Flores, que foi treinada e capacitada para ser a tutora do curso”, concluiu a coordenadora.
Com informações e fotos de Max Jordanni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário