Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Gustavo Fernandes solicita complemento de obras no anel viário de Pau dos Ferros


O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) está solicitando aos governos estadual e federal o complemento da execução do anel viário da cidade de Pau dos Ferros, unindo as BR’s 226 à BR 405, através do bairro de Riacho do Meio no sentido Rio Grande do Norte/Paraíba. Outra solicitação do parlamentar é quanto ao trecho de fechamento do contorno através do Perímetro Irrigado, completando o anel viário, a fim de evitar o tráfego de veículos de carga pela zona urbana do município.

Sua sugestão é que seja feita a complementação do trecho asfáltico, com as respectivas obras de acesso, que compreendem aproximadamente 16 km, sendo, 9 km entre a BR 226 e BR 405, pelo bairro do Riacho do Meio no sentido Rio Grande do Norte/Paraíba, e 7 km correspondente ao trecho viário de fechamento do contorno através do Perímetro Irrigado.

Diante da importância da obra, o deputado encaminhou ofício ao governo do Estado, para o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e para a Secretaria de Infraestrutura; no âmbito federal remeteu cópias ao Ministério dos Transportes; Câmara dos Deputados e Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte. Amanhã (11) ele vai estar em Mossoró, onde irá fazer uma apresentação do projeto.

Gustavo Fernandes argumenta que o convênio já firmado pelo governo do Estado destina recursos para a execução da obra da BR 226, mas atendendo apenas um trecho que beneficiará os veículos que tiverem como destino o vizinho Estado do Ceará.  “Desta forma o problema do tráfego de cargas pesadas ainda irá permanecer, pois todos os veículos vindos de Mossoró e adjacências que se destinarem à Paraíba continuarão utilizando a BR 405 e, consequentemente, a zona urbana da cidade de Pau dos Ferros como via de escoamento”, disse o deputado.

A maior parte do tráfego pesado ocorre principalmente com as cargas de sal destinadas às outras regiões do País, em especial os grandes centros consumidores no Distrito Federal e nas regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário