Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 30 de abril de 2013

Márcia Maia pede apoio do Governo para festejos de São João


A deputada Márcia Maia (PSB) afirmou que vai solicitar uma audiência com a presidente da Fundação José Augusto, Ivanira Ribeiro Machado para tratar de investimentos voltados aos festejos de São João. A deputada sugere que o edital publicado nesta área seja mais transparente com relação aos recursos destinados aos grupos de quadrilhas juninas. “É necessário um apoio a este público. Esses jovens passam quase 7 meses ensaiando, se dedicando para fazer uma festa tão importante para nossa região”, declarou.
Márcia falou, ainda, sobre uma visita que fez a um dos ensaios da quadrilha Balão Dourado, que aconteceu no Complexo Cultural na Zona Norte. “O grupo é de Pajuçara, mas tem integrantes de vários bairros. No total, 114 pessoas fazem parte do grupo, que já foi campeão do concurso de quadrilhas juninas por três vezes. Vi a empolgação deles e sei o quanto esse trabalho é importante para cada uma dessas pessoas”, declarou.
Para a deputada, esse tipo de atividade ainda ajuda na prevenção das drogas, do trabalho infantil e da exploração sexual, tendo em vista que os jovens ficam ocupados com os ensaios. Ainda seguindo esta linha de pensamento, a deputada falou sobre o Programa Vira Vida, promovido pelo Sesi e que trabalha no combate a exploração sexual. “A partir desse projeto, centenas de adolescentes estão tendo a oportunidade de sair dessa rede de exploração para ter uma oportunidade de trabalho. Espero que esse Programa seja imitado e se torne uma política pública permanente e eficaz”, decalrou
Márcia demonstrou preocupação com a Copa do Mundo de 2014, tendo em vista que Natal será um das cidades sede do evento. Segundo a deputada, na África do Sul, a exploração sexual de adolescentes cresceu cerca de 30% no período do Mundial. “Temos que ficar atentos, pois nosso Estado pode sofrer a mesma consequência, caso não trabalhe para ter uma política eficiente de combate a exploração sexual”

Nenhum comentário:

Postar um comentário