Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Deputado Hermano manifesta preocupação com redução de investimentos da Petrobras no RN


O deputado Hermano Morais (PMDB) manifestou nesta tarde (16) preocupação com a redução dos investimentos da Petrobras no Rio Grande do Norte, o que considerou um fato danoso para a economia do Estado, notadamente ao município de Mossoró, onde já começaram a desmobilizações de empresas que trabalham na área de petróleo.

Ele fez um relato de uma audiência pública realizada no final da semana passada em Mossoró, quando o assunto foi discutido com a presença do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, que marcou uma audiência com a direção da Petrobras, no Rio de Janeiro, para a próxima quinta feira.
“Esperamos que venham boas notícias dessa reunião, com a certeza de que a Petrobras vai voltar a investir em Mossoró e no Rio Grande do Norte no mesmo nível que vinha investindo”, afirmou.

De acordo com Hermano Morais, com a redução dos investimentos, nos últimos 12 meses já ocorreram cerca de três mil demissões nas empresas que prestam serviços à Petrobras e que estão saindo de Mossoró.
“É necessário que essa discussão seja ampliada. As atenções voltadas para o pré-sal estão prejudicando os investimentos da produção normal do petróleo. Uma das sugestões é que a Petrobras passe para outras empresas a exploração de poços onde ela não tem mais interesse na exploração,” afirmou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário