O deputado Fábio Dantas (PHS) deu entrada num requerimento solicitando que os municípios atingidos pela seca sejam incluídos num programa de distribuição de alimentos, feito pelo Governo do Estado. Durante seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que não é só o rebanho que está sendo dizimado, mas a população também corre esse risco. “É preciso que o Governo crie mecanismos para alimentar esse povo, para cuidar da nutrição dessas pessoas”, declarou.
O parlamentar afirmou que a região Agreste e o litoral do Estado também estão sofrendo as consequências da seca. “Essas regiões só ouviam falar de seca pelos noticiários, pois nunca tiveram problemas com abastecimento de água. Hoje, as pessoas começam a sentir um calor muito mais forte que em outros anos, nessa mesma época. Além de problemas de ordem econômica e social, essa situação faz com que os gestores precisem de muita criatividade para gerir os recursos, que já são escassos”, afirmou.
Para Fábio Dantas, é preciso urgentemente que a bancada federal tome providências para a realização de ações imediatas. “O programa do leite precisa ser regularizado, é preciso fazer também um estudo de impacto ambiental nesses municípios atingidos pela seca”, sugeriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário