Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Hermano Morais lamenta fechamento da Apami de São José de Mipibu


O deputado Hermano Morais (PMDB) lamentou o fechamento da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (Apami), a única maternidade de São José de Mipibu. O parlamentar lembrou que a instituição prestava serviços à sociedade há 68 anos e realizava cerca de 110 partos por mês. Além de São José de Mipibu, outros 21 municípios eram atendidos pela Apami. “Espero que encontremos uma solução que possa melhorar a situação da saúde no Estado, que não seja inviabilizando as instituições”, declarou.
Segundo Hermano, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) se prontificou a ajudar e vai tentar promover um encontro com a governadora Rosalba Ciarlini e os secretário de Saúde, Luis Roberto Fonseca. “Temos a esperança de reverter este caso. O hospital de São Paulo do Potengi, para onde as mães serão encaminhadas, também não tem condições de receber demanda que era atendida pela Apami”, afirmou.
O deputado foi aparteado pelos deputados Fernando Mineiro (PT), Fábio Dantas (PHS) e Getúlio Rêgo (DEM). Todos demonstraram solidariedade ao povo de São José e lamentaram o fechamento da instituição. O prefeito do município, Arlindo Dantas esteve na Assembleia e acompanhou a sessão plenária, acompanhado da vice-prefeita Fernanda Moraes e de uma comissão da Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário