O deputado Agnelo Alves (PDT) quer informações oficiais da CAERN, da secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos sobre o andamento das obras de saneamento no litoral Sul, em especial sobre o estágio atual das obras com a discriminação das áreas contempladas; as futuras áreas a serem beneficiadas com a expansão da rede de esgoto e tratamento de água; o cronograma de execução das obras; e o volume de recursos públicos gastos.
Nesse sentido ele protocolou requerimento na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a ser encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini ao presidente da CAERN, Yuri Tasso e ao secretário de Meio Ambiente, Leonardo Rêgo.
O parlamentar destacou que o saneamento básico é um conjunto de procedimentos adotados numa determinada região que visa proporcionar uma situação higiênica para os habitantes. Entre esse procedimentos podem ser citados tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos e materiais.
“No caso específico das comunidades de Pium, Cotovelo e Pirangi, a assessoria da CAERN divulgou que foi concluído o assentamento de mais de 90% dos 101 quilômetros de tubos da rede de esgotos sanitários do sistema Pium, Cotovelo e Pirangi. No entanto, os meios de divulgação institucional do governo do Estado informaram que o esgotamento sanitário de Pium, Cotovelo e Pirangi vai saltar de 0% para 90%, investimento de R$ 23,1 milhões”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário