A Prefeitura de Extremoz, por meio da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, participará da Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis, que será realizada nos dias 27 e 28, na Praça das Flores, às 10h, em Natal. O evento é organizado pela Organização Potiguar para o desenvolvimento sustentável (OPDS).
De acordo com Maria das Graças Queiroga, coordenadora da feira, o projeto visa estimular o turismo de Natal e Região Metropolitana. “Queremos que os nossos visitantes conheçam a arte e o artesanato potiguar. E, além de Extremoz que irá levar as várias atrações culturais da terra, como também o rico artesanato produzido no município, teremos exposições de plantas ornamentais, exposições de artes plásticas e muitas atrações ligadas à cultura”, disse a coordenadora.
A Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú vai levar os artesanatos da terra, que inclui o famoso grude e também peças produzidas por fibra da bananeira. “Após a retirada do cacho da banana, é feita a extração das bainhas, obtendo-se vários tipos de fibra que variam de tom e cor conforme a espécie da bananeira. Da riqueza natural e pelas mãos criativas dos artesãos ocorre à transformação das fibras em belos e úteis objetos”, informou a presidente da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, Leda Medeiros.
Apoio
A Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis conta com o apoio logístico e operacional do Governo do Estado, Prefeitura de Natal e Prefeitura de Extremoz, sendo aberto ao público gratuitamente. (LS)
Serviço
Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis
Dias 27 e 28 de abril de 2013, às 10h.
Praça das Flores, Petrópolis, Natal RN
Exposição de antiguidades, artes plásticas e artesanato
Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário