Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Governadora recebe convite para participar de congresso e ato contra PEC 37


Em uma audiência realizada no início da tarde desta quinta-feira (4), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu o procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, que formalizou o convite para a chefe do Executivo Estadual participar de dois eventos. O primeiro foi o ato público nacional contra o Projeto de Emenda à Constituição 37, que tramita no Congresso Nacional.

A manifestação acontecerá simultaneamente em todos os estados brasileiros na próxima sexta-feira (12) e chama a atenção para a retirada do poder investigativo criminal do Ministério Público e de outras instituições. Em Natal, a ação será realizada na Assembleia Legislativa do RN.

Além disso, a chefe do Executivo Estadual foi convidada a participar do Congresso Nacional do Ministério Público, que será realizado entre os dias 30 de outubro de 2 de novembro deste ano. A expectativa é que a capital potiguar receba entre 2 e 3 mil procuradores e promotores de justiça brasileiros no evento bienal.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou que o Ministério Público tem um papel importante na Constituição Federal e “está na posição de defender e proteger ao mesmo tempo que desempenha um papel fiscalizador e orientador. Como investigador, está fazendo um trabalho de defesa do patrimônio do povo”, observou.

O encontro desta tarde contou ainda com as presenças de Oswaldo Trigueiro, procurador Geral de Justiça do Ministério Público da PB; de Norma Cavalcanti, presidente da Associação Nacional do Ministério Público; Eudo Rodrigues, presidente da Associação do Ministério Público do RN e do consultor Geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa.

POLÍTICA PARA AS MULHERES

Ainda na audiência, a governadora recebeu uma boa notícia da Secretaria de Política para as Mulheres. Da ministra Eleonora Menicucci, Rosalba Ciarlini teve a confirmação, por telefone, que será construído em Natal um centro de combate à violência contra as mulheres. A adesão do RN ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, que deverá acontecer na próxima semana.

Texto: Artur Dantas
Foto: Elisa Elsie

Nenhum comentário:

Postar um comentário