Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 18 de abril de 2013

General recebe Título de Cidadão em sessão pelo Dia do Exército


Um plenário em reverência ao Exército Brasileiro. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou uma sessão solene nesta quinta-feira (18) em reconhecimento aos serviços realizados pela corporação no Rio Grande do Norte, dentro das comemorações do Dia do Exército Brasileiro, e a entrega do Título de Cidadão Norte-riograndense ao General Carlos José Ignácio, comandante da 7 ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Propositor da homenagem, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta rememorou os feitos do Exército. “Em todo o país, seja no Sertão ou no Litoral, de norte a sul, a presença do Exército contribui para preservar os interesses da Nação, e por que não dizer, da qualidade de vida do nosso povo”, declarou.

Sobre o general Ignácio, nascido no Rio de Janeiro, o deputado destacou a trajetória e condecorações em reconhecimento ao trabalho no Exército. “Sob seu comando o Exército também esteve presente em 116 cidades durante as eleições de 2012; Deu total apoio à Prefeitura de Natal por ocasião da situação de calamidade na limpeza pública; E tem a responsabilidade de formar cidadãos, mais de mil jovens que anualmente se incorporam às fileiras do Exército; o general Ignácio tem sob sua coordenação a Operação Pipa, que visa atender a demanda de água da população potiguar que sofre com a seca que castiga todo o Estado” destacou.

O general Carlos José Ignácio subiu a tribuna da Assembleia para discursar sob o olhar atento de uma plateia repleta de servidores das forças armadas. “Os homens e mulheres do Exército sentem-se orgulhosos por essa deferência que mostra a interação dessa Casa com a nossa instituição. Sendo a Assembleia a legítima representante do seu povo, essa interação se reverte em importância para o desenvolvimento do nosso Estado. O verdadeiro cidadão interage com sua comunidade. Selo meu compromisso com essa terra”, agradeceu.

O assessor parlamentar do exército, o coronel Francisco Reis, recebeu uma placa de reconhecimento aos serviços realizados. A sessão contou ainda com as presenças do secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, do Capitão de Fragata, Marcos dos Reis, do Brigadeiro do Ar, Paulo Borba, do padre Edilson Nobre, do secretário municipal de Defesa Social, Osair Vasconcelos e do vereador Júnior Grafith.

Foto: Eduardo Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário