Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 23 de abril de 2013

Felipe Alves se reúne com a secretária de Mobilidade Urbana de Natal


Os vereadores de Natal Felipe Alves (PMDB) e Hugo Manso (PT) se reuniram com a secretária de Mobilidade Urbana de Natal (Semob), Elquicina dos Santos, para debater o projeto de lei que tem por objetivo principal disciplinar e regulamentar o uso de veículos ciclomotores de até 50 cilindradas, conhecidos como “cinquentinha”. A iniciativa atende a determinação contida no Código de Transito Brasileiro (arts. 24, XVII, e 129) que delegou aos Municípios a obrigação de legislar sobre o registro e licenciamento desses veículos, prevendo a obrigatoriedade do Registro e do Certificado de Licenciamento Anual das motonetas, cuja identificação se fará através de placa alfanumérica.

O vereador do PMDB ficou satisfeito com a receptividade da secretária em relação ao projeto. Felipe acredita que a regulamentação das “cinquentinhas” só tem a contribuir para a melhoria do trânsito em Natal: “Não podemos mais aceitar a situação atual desses ciclomotores, por isso apresentamos esse projeto em conjunto com o vereador Hugo Manso para solucionar o problema”, disse.

Elequicina dos Santos elogiou a iniciativa dos parlamentares e disse que a secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) sempre estará aberta a sugestões para a melhoria no trânsito de Natal. Desde o inicio da atual a gestão, a auxiliar tem recebido diversas demandas de toda a cidade e a situação das “cinquentinhas’ era uma delas. Elequicina ficou de conhecer melhor o projeto e determinou a sua equipe técnica que acompanhe de perto o andamento da matéria nas comissões da Câmara Municipal, visto que essa regulamentação precisa acontecer de maneira rápida.

O líder do PMDB na Câmara Municipal aproveitou a oportunidade para tratar sobre outros temas relacionados à pasta de Mobilidade Urbana, como a situação do transporte coletivo da cidade, a questão das carteiras de estudante e os projetos da executivo municipal para a melhoria do trânsito em toda Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário