O senador José Agripino (RN) usou a tribuna nesta segunda-feira (15) para homenagear o padre belga Tiago Theisen, que vive há 45 anos no Rio Grande do Norte e alfabetizou mais de 37 mil crianças do Estado. Nesse final de semana, dezenas de pessoas se reuniram na zona norte de Natal para comemorar os 40 anos do primeiro jardim de infância instalado por padre Tiago no RN, o Pinóquio. Ao todo, o padre belga construiu 33 creches no Estado, que sobreviveram independente da ajuda de governos.
“O Rio Grande do Norte deve muito a esse homem, um amigo muito querido a quem recorri quando fui prefeito de Natal e aprendi com ele a importância da educação já nos primeiros três anos de vida”, afirmou o senador José Agripino. Na capital do RN, padre Tiago construiu ainda 43 igrejas, 11 ambulatórios e cinco consultórios odontológicos.
“Perguntei a ele se alguma criança já havia voltado para contar sua história. Recentemente esteve com ele um ex-aluno que hoje é doutor em física quântica na Universidade de Chicago”, contou Agripino. “Um criança que saiu da periferia de Natal e hoje é professor-doutor fora do país. Isso é para mostrar a importância da educação e eu, como representante do meu Estado, não poderia deixar de prestar minhas sinceras homenagens a esse homem que mudou a vida de tantas crianças”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário