Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 8 de abril de 2013

EXTREMOZ


Prefeito Klauss Rêgo participa de solenidade da assinatura da OS dos acessos ao aeroporto São Gonçalo

Assinaram a O deputados Ricardo Motta, Ministro Garibaldi Filho, prefeito Jaime Calado, governadodra Rosalba Ciarlini, deputado Henrique Alves e o superintendente da CEF Roberto Sérgio Linhares.
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, participou neste sábado, 06, às 10h, no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção dos acessos do aeroporto internacional de São Gonçalo.

Diretor da Inframérica
Jorge Delgeizo

De acordo com Jorge Delgeizo, diretor da empresa Inframérica, responsável pelas obras do consórcio do aeroporto, as obras dos acessos serão imprescindíveis para dar mobilidade ao aeroporto a toda a Região Metropolitana, ligando o aeroporto a Extremoz e Ceará - Mirim, via BR406, entre ao Litoral Norte, Zona Norte de Natal até o estádio Arena das Dunas e a BR304, em direção a Macaíba, em um total de 37 km de pistas duplas.

A obra está orçada em 73 milhões de reais, inserida no PAC da Copa 2014. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Queiroz Galvão.

Presenças

Governadora Assina a OS
Além da governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito Klauss Rêgo estavam presentes o prefeito Peixoto de Ceará - Mirim, Fernando Bezerril, representando o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, Fernando Cunha, prefeito de Macaíba, deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal João Maia, secretário de Assuntos Econômicos, Rogério Marinho, superintendente da Caixa Econômica Federal, Roberto Sérgio Linhares, deputado estadual Antônio Jácome, diretor do DER, Demétrio Torres, senador José Agripino, deputado Henrique Alves, presidente da Câmara Federal e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.

Em seu discurso a governadora falou da importância da primeira obra de mobilidade ligando a Grande Natal ao aeroporto e ao Estádio Arena das Dunas, palco de quatro jogos da Copa de 2014. Ela lembrou que isso era só o começo de muitas etapas até a concretização de um dos sonhos de sua administração, que é o de organizar o escoamento da produção industrial e agrícola para o aeroporto, que será o maior da América Latina.

O deputado Henrique Alves, em seu discurso, deixou escapar que está tramitando um projeto de Lei de autoria dele para colocar o nome do novo aeroporto de Aeroporto Internacional Aluísio Alves, que era um grande político e empreendedor do nosso estado. Na ocasião, recebeu apoio de toda a classe política presente.

Com informações e fotos de Max Jordanni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário