Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sábado, 18 de maio de 2013

Sessão solene homenageia contabilistas do Estado


O deputado George Soares (PR), propositor da sessão solene em homenagem ao Dia do Contabilista, realizada nesta sexta-feira, 16, no plenário da Assembleia Legislativa, considerou a atividade contábil uma das mais significativas e relevantes, tanto que a escolheu para ser a sua profissão.
“Ao propormos a realização desta homenagem justíssima a esta categoria tão fundamental, não nos limitamos apenas em fazer um mero registro, mas sim, enaltecer o profissional da contabilidade que, muitas vezes sem o necessário e correto reconhecimento, contribui com a construção deste País em todos os aspectos”, afirmou.
Ele disse que 2013 é o ano da contabilidade no Brasil e por isso todo o mundo contábil está engajado numa série de ações que, dentre outros objetivos, procurarão corrigir distorções que ainda maculam a imagem deste profissional indispensável.
“Espero que esta sessão solene, mais do que um momento de comemoração e valorização desta atividade e do cidadão contabilista, possa ser o ponto de partida deste inestimável projeto, que aglutina os sistemas: conselho federal, os conselhos regionais e o mundo contábil em geral”, disse.
George Soares afirmou ainda que se o Ano da Contabilidade no Brasil tem dentre suas metas mostrar o quanto esse profissional é necessário na gestão de negócios, esperava que “hoje possamos iniciar esta transformação na mentalidade da sociedade potiguar e brasileira”.
Na sessão foram homenageados, com uma placa comemorativa, os contabilistas Gonçalo Maciel da Silva, Ivanildo Alves Messias, João Antônio de Oliveira Matias, João Maria Montenegro, José Bezerra da Silva, José Eduardo da Costa Mulatinho, José Jeová Soares, José Wanderley de Sá, Jucileide Ferreira Leitão, Maria do Céo Cabral, Maria do Rosário de Oliveira e Ronaldo Santos da Cruz.
Em nome dos homenageados Maria do Rosário Oliveira cumprimentou os profissionais da contabilidade que ingressaram nos caminhos do Legislativo e que vem contribuindo com o processo de transparência, de publicidade e de qualidade da informação das contas do País.
“Isso tem permitido que a sociedade brasileira adquira condições para avaliar melhor os gastos públicos, pelas sempre pontuais e oportunas contribuições no sentido de diminuir a fraude e a corrupção. Também destaco e parabenizo os profissionais que têm participado dos processos decisórios nas empresas públicas e privadas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário