Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prefeitura de Extremoz e NDS iniciam elaboração do Plano de Habitação



A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), realizou na manhã desta quinta-feira, 09, a primeira Audiência Pública sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), no auditório da secretaria. A mesa dos trabalhos foi composta pela secretária da SMTHAS, Renata Rêgo, secretária adjunta, Letícia Laura e pelo coordenador do PLHIS, Manoel Bezerra.


Estiveram presentes os vereadores Évio Oliveira, Fábio Vicente, Leila Cristina e Demontieur Rocha, secretário de Articulação Política, Newton Pereira, Agricultura, Adriano Veras, Saúde, Júnior Rêgo, além de moradores de diversos bairros que levaram suas dúvidas e sugestões. Entre eles, o morador Júnior Honório do conjunto Jardins de Extremoz, que ressaltou a importância da audiência. "A audiência está sendo importante devido à oportunidade da participação popular", comentou Honório.

Durante a apresentação do plano, a secretária Renata Rêgo apresentou dados da política habitacional dos últimos quatro anos. "Ao todo, foram aproximadamente mil e duzentas unidades habitacionais construídas no município através dos programas Minha Casa Minha Vida, PSH e Carta de Crédito do FGTS, além de cem cheques reformas", disse.

Agosto

A próxima audiência pública ocorrerá no mês de agosto na Praia de Pitangui. "Nós levaremos a discussão para elaboração do Plano Habitacional para outras comunidades. Ele só será encaminhado para votação depois de concluído", explicou o coordenador do PLHIS, Manoel Bezerra.

Com informações de Gilmara Costa
Fotos: Max Jordanni

Nenhum comentário:

Postar um comentário