Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prefeitura de Extremoz realiza mutirão de Glaucoma



A Prefeitura de Extremoz por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira, 02, um mutirão oftalmológico para pacientes portadores de Glaucoma. Durante o dia todo, uma equipe médica com oftamologista e assistentes realizaram exames, entregaram colírios e orientações sobre a doença. A atividade ocorreu no auditório da Secretaria de Assistência Social, conjunto Estrela do Mar.


De acordo com o secretário de saúde, Júnior Rêgo, o mutirão se repetirá a cada três meses para acompanhamento dos pacientes. Até o final da manhã aproximadamente, cem atendimentos já tinham sido realizados.


Para o comerciante do centro de Extremoz, Paulo Jerônimo, esse acompanhamento tem sido fundamental no controle dessa doença. "Fiz inclusive cirurgia pelo município e agora recebo minha medicação a cada três meses", comentou Paulo.

Atendimento
O atendimento foi realizado para pacientes com Glaucoma e também para qualquer morador do município que suspeitam da doença e queiram fazer o exame para constatação. Os interesses apresentaram cópias dos documentos de identidade, cpf, residência e cartão do SUS.

Informações: Gilmara Costa
Fotos: Max Jordanni

Nenhum comentário:

Postar um comentário