Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Extremoz receberá Linha de Transmissão de energia


A conclusão das obras está prevista para o mês de setembro


Na manhã desta quinta-feira, o secretário de Gabinete Civil, Victor Ciarlini, e o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Fábio Góis, receberam equipe da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) para responder a questionários para implantação de Linha de Transmissão (LT) que se estenderá do município de João Câmara até Extremoz. Participaram da reunião a secretária-adjunta de Saúde, Cíntia Torquato e o secretário-adjunto de Educação, Diego Rodrigo.


A implantação da Linha de Transmissão (LT) 230K João Câmara - Extremoz II e seccionamento têm por objetivo reforçar o suprimento de energia elétrica à Região Metropolitana de Natal, aumentando sua confiabilidade. Esse empreendimento terá aproximadamente 84 km de extensão, atravessará oito municípios (Parazinho, João Câmara, Touros, Pureza, Maxaranguape, Ceará Mirim, Extremoz e São Gonçalo do Amarante) e a LT Seccionamento cerca de 16 km e pelos municípios de Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

O secretário Fábio Góis explicou que a obra foi estudada pelo grupo de pesquisa. Por isso, a visita para a desenvoltura de ações de conservação do meio ambiente de forma preventiva. A partir da pesquisa foram definidas ações corretivas, tais como programas e planos ambientais.

Transmissão
A energia transmitida pelas LTs terá origem em 12 centrais de geração eólica. Este tipo de geração de energia vem aumentando no Brasil e tem potencial para atender a uma parcela significativa da demanda de energia elétrica.

Com informações e fotos de Gilmara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário