Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Projovem Adolescente de São Gonçalo inicia atividades de 2013


Na manhã desta terça-feira (7), a Secretaria do Trabalho, Assistência e Cidadania (Semtasc), com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, reuniu mais de 500 os jovens para dar início as atividades do Programa Projovem Adolescente de 2013. O evento foi marcado ainda pela entrega de 400 certificados dos concluintes do ano passado.

A partir desse lançamento os alunos entre 15 e 17 anos vão poder participar ativamente das atividades de orientação social com temas transversais como meio ambiente, qualificação profissional, inclusão social e com o facilitador cultural vão trabalhar a iniciação teatral, atividades esportivas, música e danças populares.  As atividades foram iniciadas com assinatura do livro de presença, entrega da camiseta do programa e o lanche.

O prefeito, Jaime Calado, participou do evento e declarou abertas as atividades do programa. “A juventude não é só o futuro, é o presente. A prefeitura trabalha em função de vocês. Não percam a melhor parte da vida, estudem! O estudo é o que levamos de mais importante da vida. Estamos oferecendo diversos cursos de capacitação, aulões do Enem, curso para o IFRN e outros que serão implantados. Então, aproveitem a oportunidade que vocês estão tendo e  parabéns aos concluintes!” finalizou.

Elza Góis, secretaria do Trabalho, Assistência e Cidadania deu as boas vindas aos beneficiados. “Parabenizar aos jovens concluintes de 2012 pelo esforço e dedicação. Aos novos alunos, espero que se dediquem e não faltem nenhuma aula. É importante para o desenvolvimento e crescimento de vocês. No Projovem 2013 são mais de 500 alunos inscritos de 24 comunidades.” enfatizou.

Prestigiaram o evento a primeira dama Zenaide Maia, os secretários Abel Neto (Educação), Mada Calado (Extraordinária), Jalmir Simões (Saúde), Ledson França (Comunicação e Eventos), Miguel Teixeira (Administração), Flávio Henrique (Cultura), e Giselle Moura, Subsecretária de turismo.

Marília Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário