Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 14 de maio de 2013

Deputado Felipe Maia fala sobre liderança para os alunos de escola em Natal


O deputado Felipe Maia participou na segunda-feira (13), da 6ª edição do projeto “Liderança Participativa”, realizado pela escola NEC/Pinguinho de Gente, em Natal. A iniciativa tem como finalidade o estímulo aos alunos nas questões de cidadania e também a conscientização da importância de um líder. A palestra, que teve como tema “a trajetória de um líder” reuniu pais, professores e cerca de 300 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, na quadra da escola.
Em suas palavras, Felipe Maia falou aos alunos sobre sua trajetória como representante potiguar na política. O parlamentar também comentou a respeito das qualidades de um líder. “A liderança é uma capacidade que é conquistada pelo respeito e admiração dos outros. O líder é alguém que possui a arte de comandar e de influenciar as pessoas positivamente. O líder também deverá ser o exemplo, seja na escola ou na Câmara Federal”, destacou.
No bate-papo com os alunos, o parlamentar tirou as dúvidas dos estudantes a respeito do papel de um deputado e as dificuldades encontradas durante a sua trajetória política. Felipe Maia citou alguns de seus projetos, dentre eles, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 317/08) que proporciona o ensino integral para os estudantes do ensino fundamental.
Na ocasião, também foram apresentados os novos líderes das turmas do NEC/Pinguinho de Gente. A diretora da escola, Maria Aparecida Ramalho, agradeceu a presença do deputado e comentou que fora plantada uma semente na instituição. “Agradeço aos que estiveram reunidos hoje nesta conversa sobre liderança. Espero poder ver, futuramente, grandes líderes nas suas respectivas áreas de atuação, sejam professores, médicos, advogados ou até mesmo políticos defendendo os interesses do nosso estado”, comentou.

Suelen Lobato e Andreza Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário