Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 20 de março de 2013

Universitários têm aula prática de cerimonial na Assembleia


A teoria da sala de aula vista na prática no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Essa foi a experiência vivenciada por 60 alunos do curso de gastronomia da Universidade Potiguar, em visita ao Palácio José Augusto nesta terça-feira (19). A atividade faz parte da grade da disciplina de Etiqueta Pessoal e Profissional – o Ato do Cerimonial, ministrada pela professora Zuleide Gonçalves.

“Sempre faço essa aula prática em parceira com a Assembleia Legislativa para que os alunos vivenciem a realidade do cerimonial público, como funciona a ordem de precedência e a composição da mesa”, explicou a professora Zuleide Gonçalves. O chefe do cerimonial da AL, Pádua Martins, foi convidado a falar para os estudantes. “Desde 2001 abrimos às portas da Assembleia para divulgar as atividades do Parlamento”, declarou.

Os estudantes universitários visitaram as instalações da Assembleia, conhecendo os projetos e como funciona o Parlamento. O consultor de vinhos, Gilvan Passos, estudante de gastronomia, elogiou a visita guiada. “A grande maioria dos estudantes não conhecia a Assembleia Legislativa e tão pouco o funcionamento da Casa. A receptividade dos servidores é importante para que possamos compreender a formalidade, o ritual das cerimônias. Achei excelente esse laboratório”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário