Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 19 de março de 2013

Ordem DeMolay recebe homenagem na Assembleia Legislativa


Jovens que compõem a Ordem DeMolay na região Oeste do Rio Grande do Norte receberam homenagem na Assembleia Legislativa, na manhã de ontem (18), em comemoração ao Dia Nacional da Ordem DeMolay. Trata-se de uma sociedade de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade entre os 12 e os 21 anos. A sessão solene foi de autoria do deputado Kelps Lima (PR), que já integrou a organização. “Tenho que fazer um agradecimento público, pois hoje me sinto um vencedor, tanto no aspecto pessoal quanto profissional e a Ordem DeMolay foi fator decisivo”, declarou.

De acordo com Kelps, a Ordem DeMolay forneceu a base para o ajudou em momentos difíceis de sua vida. “Em 1990, aos 16 anos, enfrentei uma crise familiar. Na época, tinha o sonho de estudar Direito, mas em virtude dos problemas que enfrentei em casa, não me senti preparado para prestar vestibular para Direito e resolvi fazer o curso de Letras. Mas, por obra do grande arquiteto do universo, lá conheci um amigo que me levou à Ordem, onde tive os alicerces que foram fundamentais para a minha formação humana e profissional”, afirmou o deputado.

Na ocasião, o representante da Ordem dos DeMolays, Kleber Cavalcanti foi homenageado com uma placa e falou em nome dos jovens que estavam nas galerias da Casa. “Estendo esta homenagem a todos vocês que vieram de longe para festejar este dia aqui. Fazer parte da Ordem é ser um jovem comprometido em ser uma pessoa melhor. Hoje, temos cerca de 700 capítulos em todo o Brasil, com uma média de 35 mil jovens. E mais de 200 mil já passaram pela Ordem DeMolay. Este é o maior projeto da Maçonaria e nós não podemos deixar a chama se apagar”, declarou.

A titular da Subsecretaria de Juventude (Sejuv), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), participou do evento representando a governadora Rosalba Ciarlini, e destacou a importância da Ordem DeMolay para a secretaria. “Temos colaboradores que fazem parte da Ordem e são fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos. Tenho uma grande satisfação em participar desta solenidade e reforço, a Secretaria da Juventude está à disposição para receber ideias dos representantes da Ordem”, declarou.

Outras autoridades participaram da sessão solene, entre elas o secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Raniere Barbosa – que também foi da Ordem DeMolay -; o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremern), Jeancarlo Cavalcante e o presidente da Comissão de Tecnologia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Hallrison Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário