Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 26 de março de 2013

Deputado propõe fiscalização em clubes sociais no interior


A fiscalização em clubes sociais, hotéis e outras entidades de lazer no interior do Estado, que tenham piscinas, está sendo solicitada pelo deputado Gustavo Carvalho (PSD), em requerimento protocolado na Assembleia Legislativa e destinado ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha e ao comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa.

Gustavo afirma que o seu gabinete tem recebido, constantemente, apelos de amigos do interior, cobrando essa fiscalização, devido à falta de segurança nessas áreas de lazer. O problema vem ganhando destaque até nas redes sociais e muita gente já protestado.

“O objetivo dessa solicitação é fazer com que os órgãos competentes inspecionem as condições de funcionamento e as normas de segurança desses estabelecimentos para evitar acidentes. Algumas piscinas funcionam sem equipamentos de segurança e totalmente sucateadas, colocando em risco a vida e a saúde dos que frequentam os clubes”, afirmou.

Gustavo Carvalho disse que não há no Brasil, regulamentação específica que garanta a segurança de crianças em piscinas. A falta de normas para aulas de natação, tanto estruturais quanto em relação aos profissionais, deixa a cargo de cada local a definição de medidas de segurança.

“Vou apresentar um Projeto de Lei nesta Casa para garantir a segurança nas piscinas do Rio Grande do Norte, com a finalidade de evitar tragédias nesses locais de lazer visitado por famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário