Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 27 de março de 2013

Hermano diz que combate à desertificação não pode inviabilizar setor ceramista


Para o deputado Hermano Morais (PMDB) o processo de desertificação no Rio Grande do Norte precisa ser tratado com mais responsabilidade pelos governos. Segundo ele, é preciso uma discussão mais ampla, reunindo várias instituições.

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, Hermano Morais reforçou que é preciso a implantação de uma política pública permanente, que assegure o desenvolvimento do Estado, sem inviabilizar o setor ceramista, que sempre é apontado como um dos responsáveis pela desertificação.

“O setor da cerâmica é muito importante para o desenvolvimento do Estado e é preciso que seja garantida a continuidade dessa atividade. O problema maior na desertificação foi a falta de ações preventivas”, afirmou.
Ele disse que participou de uma audiência, recentemente, no Ministério do Meio Ambiente com representantes de vários órgãos do estado que cuidam desse setor. O deputado afirmou que vai ser realizado um seminário no próximo dia 25 para que o assunto seja amplamente discutido.

“Precisamos de bons projetos e que seja implementado o Programa Estadual de Combate à Desertificação. Há recursos para isso. O que falta é projeto. O setor ceramista precisa de licença ambiental para que tenha acesso ao crédito bancário para se modernizar e se adaptar ao que determinam os órgãos ambientais. Renovo o meu compromisso com o meio ambiente e com o setor ceramista, que oferece muitos empregos no Rio Grande do Norte. São 186 empreendimentos nesse setor no Estado, gerando emprego, renda e pagando impostos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário