Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 27 de março de 2013

Júlia Arruda recomenda cautela em renovação de contratos de aluguel da Prefeitura de Natal


Vereadora que presidiu a CEI dos Contratos quer evitar que irregularidades cometidas no passado se repitam na nova gestão municipal

A vereadora Júlia Arruda recomendou, durante pronunciamento em plenário na tarde desta terça-feira (26), que a Prefeitura do Natal tenha cautela durante o processo de renovação dos contratos de aluguel do município. Informada de que o Executivo renovou dispositivos que foram alvo de investigação no passado, a parlamentar, que presidiu a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos contratos, fez um apelo para que o prefeito Carlos Eduardo não permita que irregularidades cometidas na gestão Micarla de Sousa se repitam.

“Na última sexta-feira fui abordada por um jornal para comentar o fato de que contratos que foram objetos da CEI. Essa notícia chamou minha atenção e despertou preocupação, pois durante o período em que presidi as investigações tomei conhecimento de práticas condenáveis que causaram sério prejuízo ao erário público. Desta forma, venho a público cobrar da Prefeitura o compromisso com a legalidade. Não é por que pertenço à base aliada do prefeito que vou renunciar o meu dever de fiscalizar suas ações”, disse a vereadora durante a sessão.

De acordo com a Prefeitura, alguns contratos foram renovados por questões funcionais, já que não haviam outros imóveis compatíveis disponíveis no mercado. Sobre este fato, Júlia declarou: “Espero que durante estes seis meses de aditivo o município conserte os vícios dos contratos, seguindo assim as recomendações do Ministério Público e da CEI dos Contratos”.

Confira o vídeo do pronunciamento:

https://www.youtube.com/watch?v=3wp0TuPNmGA&list=UUdCqC9Rx67-0NvpUuVAWm7g

Nenhum comentário:

Postar um comentário