Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 14 de março de 2013

4º FÓRUM DO TURISMO



“Precisamos de investimentos porque os recursos vêm todos para a capital”, diz o prefeito Klauss Rêgo

A afirmativa foi durante debate sobre políticas públicas no turismo no Centro de Convenções de Natal

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, que participou nesta quarta-feira, 13, no Centro de Convenções de Natal de debate sobre ‘Políticas Públicas no Turismo’ juntamente com os prefeitos de Mossoró, Cláudia Regina, Vilton Cunha, de Currais Novos, Fernanda Costa, de Santa Cruz e Olga Fernandes, de Martins, além de Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas do Turismo e Renato Fernandes, secretário de Turismo do Rio Grande do norte, falou sobre a vocação turística do município de Extremoz.


Na sua fala Klauss Rêgo várias informações, entre elas a de que 80% dos turistas que vêm ao estado visitam a praia de Jenipabu, em Extremoz. “É preciso notar que Extremoz é um município pequeno, com 25 mil habitantes, com problemas de cidade grande”, disse o prefeito. Dirigindo-se ao secretário Nacional de Políticas do Turismo o prefeito disse: “Precisamos de investimentos porque os recursos vêm todos para a capital”, cobrou o prefeito.


E, sobre a falta de informações alegadas por Vinícius Lummertz com relação a realidade dos principais municípios com potencial turístico, o prefeito Klauss Rêgo sugeriu que, a exemplos de programas existentes na Educação e na Saúde fosse criado um programa com programa similar com igual cumprimento de metas, inclusive premiando o município que as cumprisse, com obras estruturantes para o turismo. "Lembro também que é muito importante o envolvimento da sociedade que tem que caminhar junto ao poder público para o crescimento do setor", enfatizou o gestor.


Klauss também falou sobre o “Grudeiro” que irá construir com recursos próprios na cidade para resgatar essa tradição ancestral de Extremoz, que contará com as principais grudeiras do município. “O grude feito em Extremoz é tradicional e atraí turistas há muito tempo e povo vai ter a oportunidade de saber como é feito o grude”, disse.

Flor

O prefeito falou também sobre a mais nova novela das seis da Rede Globo, ‘Flor do Caribe’, que divulga o destino Extremoz fortemente em todo o Brasil. O prefeito também criticou a falta de infraestrutura, principalmente de estradas. “Qual a alternativa de estradas para o novo aeroporto de São Gonçalo, uma importante alternativa para o incremento do município de Extremoz?” Perguntou, acrescentando: “Isso é fundamental”.

No final da sua participação Klauss Rêgo falou sobre o potencial do artesanato da cidade, a partir da Fundação de Cultura Aldeia do Guajirú, oriundo, principalmente, da fibra da banana. “Com essa fibra os artesãos fabricam até papel A4”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário