Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 28 de março de 2013

Kelps Lima diz que trânsito confuso de Natal é problema que tem solução


O deputado Kelps Lima (PR) disse nesta quarta feira (27) que o trânsito confuso de Natal é um problema que tem solução, mas sem milagres, com baixo custo financeiro para o governo, ao falar sobre o projeto Natal em Movimento – Novos Caminhos para a Mobilidade Urbana.

“Ninguém se engane achando que só grandes obras vão resolver. Não há dinheiro público que acompanhe o crescimento da frota de veículos. Os investimentos são importantes, mas o ordenamento do trânsito, transporte e das demais formas de deslocamento pela cidade são muito mais”, afirmou.

O deputado disse que é preciso organizar todos esses elementos o uso de carros particulares, o transporte público, estacionamentos, as bicicletas, os veículos de carga, as calçadas, a questão da acessibilidade, entre outros, pois só assim poderá se colocar Natal em movimento.

“As cidades que formam a chamada Região Metropolitana da Grande Natal têm nos congestionamentos e na falta de conexão e na falta de conexão do sistema de transporte público, um problema comum”, afirmou. Diante disso ele e os vereadores Paulinho Freire, Rafael Motta, preocupados com o aumento constante da complicação na Mobilidade Urbana, resolveram unir esforços para apresentar uma série de propostas em busca da melhora do trânsito e do transporte público na região.

“È uma ação que apresenta uma série de sugestões para os poderes executivos estadual e de Natal, além de várias novas leis para a Mobilidade Urbana de nossa capital. As sugestões contemplam as mais diversas formas de mobilidade, A proposta é que o poder público tenha uma nova visão e uma nova postura sobre o ordenamento dos elementos de mobilidade na área urbana da Grande Natal”, disse.

Foto João Gilberto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário