Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sábado, 23 de março de 2013

Deputada Larissa requer criação de centro de convivência e apoio ao idoso


Com o objetivo de acolher, valorizar a história e o resgate da identidade pessoal e social do idoso, a deputada Larissa Rosado (PSB) solicitou da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro a criação de um Centro de Convivência e Apoio ao Idoso, no município de Mossoró.

Para justificar o seu requerimento, a deputada argumenta que o idoso não pode se isolar. Precisa se sentir útil e ativo. “O intuito do Centro é prestar um serviço de atendimento social que promove atividades físicas, sociais, culturais, recreativas, ocupacionais e de lazer. A recreação vem contribuir como relaxador de tensão e cria uma atmosfera de sociabilidade”, afirmou.

Larissa Rosado justificou ainda que o centro de convivência tem a finalidade o acesso à cultura e ao lazer, por ser este um direito do cidadão, dificilmente satisfeito quando se trata de comunidades carentes.
“É importante implantar projetos culturais nos bairros periféricos da cidade, revertendo o quadro de abandono e marginal9idade social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de seus moradores. Versátil e interessante, a estrutura física poderá possibilitar diversos tipos de uso do espaço, garantindo a participação de toda a comunidade, independentemente de sexo ou faixa etária”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário