Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 19 de março de 2013

Touros recebe primeira Assembleia Itinerante de 2013


Projeto Assembleia Cidadã também se instala na cidade

O município de Touros, a 98 km de Natal, será sede do parlamento norte-riograndense por um dia, recebendo nesta quarta-feira (20) a primeira edição 2013 da Assembleia Itinerante e por dois dias (20 e 21) o projeto Assembleia Cidadã.

O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), vai conduzir a sessão solene de instalação do parlamento, prevista para começar às 11h. Logo em seguida acontece a sessão plenária, com a deliberação de matérias e projetos pertinentes à região. A Assembleia vai se instalar no Centro de Turismo, à Rua José Américo, Centro.

“Levar a Assembleia para outros municípios é uma forma de aproximar ainda mais o Parlamento da população, que pode acompanhar nosso trabalho mais de perto e exercer a sua cidadania, apresentando seus pleitos e fiscalizando nosso trabalho”, disse Ricardo Motta. As sessões serão transmitidas ao vivo pela TV Assembleia (canais 9 e 50)

Cidadania

O projeto Assembleia Cidadã, que estreou em 2007 no município de Apodi, vai funcionar na Rua Delegado Prett, próximo à rodoviária de Touros, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Através dele, já foram realizados mais de 250 mil atendimentos em ações de educação, saúde, capacitação para a geração de emprego e renda e cidadania, com a retirada de documentos. Touros será a primeira de cinco edições planejadas para 2013. Além destas, também estão previstas ações de menor porte que devem ocorrer na capital.

O Assembleia Cidadã já se consolidou como uma importante ação de cidadania, onde por meio da prestação de serviços essenciais são estreitados os laços entre a população e o Poder Legislativo Estadual. Na última edição, realizada em maio de 2012 na cidade de Santa Cruz, foram contabilizados mais de 21 mil atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário