Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeito de Extremoz homologa resultado de concurso público


Pronunciamento sobre convocação será nesta quinta, 14, na rádio 105,9 FM

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, homologou na manhã desta terça-feira, 13, via Diário Oficial do Município, concurso público realizado em 13 de janeiro, de acordo com o resultado oficial final apresentado em 06 de março pela empresa CONPASS, responsável pela realização do concurso. O resultado também está disponível no site www.conpass.com.br. A convocação será realizada através do Diário Oficial do Município de Extremoz, previsto pare esta sexta-feira, 16.

O prefeito informou que a homologação se deu após o julgamento de todos os recursos apresentados e respondidos pela empresa CONPASS. "A homologação por parte do executivo apenas cumpre os tramites legais para o andamento do processo. O próximo passo é a convocação dos aprovados", afirmou. Klauss esclareceu ainda que a convocação será para os candidatos que estiverem dentro das 380 vagas ofertadas no edital que rege o processo deste concurso.

Concurso

O edital nº 001/2012 que tornou público a realização do Concurso Público do município de Extremoz para provimento de 380 vagas para os níveis médio e superior. Segundo dados da CONPASS, ao todo foram 15.978 inscritos e 1.707 faltosos, o que representa cerca de 10% de abstenção no dia da prova, além de 04 candidatos desclassificados.

De acordo com a diretora da CONPASS, Rejane Morais Nicolau, o resultado só foi liberado após a análise de todos os recursos impetrados e respondidos aos candidatos. “Recebemos diversos recursos, porém a maioria sem relevância, por erro de nome, condição física e erro de endereço. Mas, ocorreu tudo dentro da normalidade, conforme previsto”, acrescentou Rejane.

Números

O total de classificados no resultado oficial final foi de 6.050 candidatos; aproximadamente 38% dos inscritos foram classificados. O total de vagas ofertadas para convocação imediata foi 380 vagas para as áreas de saúde e educação. Pouco mais de 500 recursos foram apresentados e 150 julgados procedentes. Foram mais de 15 mil inscritos.

Com reportagem de Gilmara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário