Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 27 de março de 2013

Desaceleração no setor petroleiro do RN é discutida em plenário


Demissão de trabalhadores, baixa ocupação no setor hoteleiro e crise no setor rodoviário. Estas e outras situações decorrentes da desaceleração do setor de petróleo no RN foram discutidas pelos deputados na sessão desta terça-feira (26).

A deputada Larissa Rosado (PSB) afirmou que em um ano, de janeiro de 2012 a fevereiro de 2013, foram 1.130 desligamentos, somente na área de extração de petróleo, homologados pelo Sindicato dos Petroleiros. Já o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil homologou 1,5 mil demissões incluindo profissionais como pedreiros, carpinteiros, serventes e soldadores.

“Seria importante que a Petrobras explique melhor essa situação, se realmente há queda de investimentos no Estado, pois se confirmando o quadro, algo precisa ser feito com urgência, para que a exploração de petróleo não se transforme em história do passado”, disse.

Mesma preocupação da deputada Márcia Maia (PSB), que disse ter conversado com funcionários das empresas terceirizadas, recém demitidos: “Essas demissões não tem impacto somente em Mossoró, mas em toda a região produtora”, disse.

O deputado George Soares (PR) relatou que na região do Vale do Açu muitas pessoas estão debandando da região por conta das crescentes demissões no setor: “Inclusive existem vários canteiros de obras abandonados”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário