Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sesc Ler Zona Norte oferece Ensino Fundamental gratuito


Pré-inscrição das turmas de 1º ao 5º podem ser feitas até o dia 19/12. As vagas são destinadas, prioritariamente, aos dependentes de comerciários

A unidade Sesc Ler Zona Norte inicia em 2015 a educação do Ensino Fundamental. O período de pré-matrícula já começou e segue até a sexta-feira (19/12). Neste primeiro ano, serão oferecidas 125 vagas para as turmas do 1º ao 5º ano, pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). As inscrições e mensalidades são gratuitas.

Para realizar a pré-matrícula, os responsáveis pelos alunos devem apresentar a declaração escolar; comprovante de renda familiar de até três salários mínimos e comprovante de residência. No ato, é preciso apresentar os documentos originais junto com a cópia, e optar por um dos dois turnos de aulas. Quanto o período de pré-inscrição for finalizado o horário das turmas será definido.

Após análise das pré-inscrições, será divulga lista com os nomes das pessoas aptas a realizarem efetivação da matrícula. Para ter a matrícula efetivada, o candidato precisa atender aos critérios que constam no edital do PCG, disponível no site www.sescrn.com.br. As aulas terão início no dia 09 de fevereiro de 2015.

Matrículas disponíveis para PHE e EJA

Os interessados no Projeto Habilidades de Estudo (PHE) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos já realizados pelo Sesc Ler Zona Norte, podem se inscrever para o ano letivo de 2015 até o dia 19/12. Para a turma do PHE, serão oferecidas 25 vagas no turno vespertino – para crianças regularmente matriculadas no 2º e/ou 3º ano do Ensino Fundamental, já para a EJA serão oferecidas 44 vagas para duas turmas no turno noturno.

Os documentos necessários para a matrícula são: declaração escolar (cópia e original), comprovante de renda familiar de até três salários mínimos (cópia e original) e comprovante de residência (cópia e original). Os alunos do PHE e da EJA que irão renovar a matrícula precisam apresentar a original e a cópia do comprovante de residência e uma foto 3x4 atualizada.

Serviço:
O quê?
Pré-matrícula para o Ensino Fundamental
Quando? De 08 a 19/12
Horário: Das 8h às 12h e das 14h às 17h
Matrículas EJA e PHE
Quando? De 08 a 19/12
Horário: 13h às 17h e das 18h às 21h
Onde? Sesc Ler Zona Norte – Rua Paranduva, s/n, Conj. Santa Catarina
Contato: 3214-7350

Nenhum comentário:

Postar um comentário