Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo é prorrogada até o dia 12


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio do Setor da Vigilância Epidemiológica (SVE) e Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI),  prorrogou a campanha de vacinação infantil contra a paralisia (poliomielite) e sarampo até o dia 12 de dezembro nas unidades de saúde. A vacina contra poliomielite é para crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos,  e a contra o sarampo para crianças com um ano a menor de cinco anos.

"A medida atende a uma decisão do Ministério da Saúde (MS) por Natal não ter atingido a cobertura de 95% prevista pela campanha. Peço aos pais ou Descrição: DSC03533responsáveis para levarem seus filhos a uma unidade mais próxima de sua residência para tomarem a vacina e ficarem protegidos", desta chefe do SVE, Aline Bezerra.

Dados do NAI informam que até o dia 1º de dezembro foram vacinadas 27.660 crianças contra paralisia infantil, o que corresponde a 55,40% da população alvo. Já contra o seguimento do sarampo, foram vacinadas 22.087 crianças, o equivalente a 50,4% de cobertura vacinal.

Paralisia infantil (Poliomielite) - Dados da OMS sobre a poliomielite mostram que, em 2013 e 2014, dez países registraram casos da doença: Afeganistão, Nigéria, Paquistão, Somália, Guiné Equatorial, Iraque, Camarões, Síria, Etiópia e Kênia. Até 03 de Setembro deste ano foram registrados 149 casos nesses países

Nenhum comentário:

Postar um comentário