Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

IV Grande Caminhada pela Paz quer mobilizar 30 mil pessoas no domingo


Com previsão de reunir 30 mil pessoas, a Prefeitura do Natal em parceria com a ONG Movpaz, realiza no próximo domingo (21), a IV Grande Caminhada pela Paz. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), a Caminhada pela Paz é uma oportunidade dos natalenses saírem às ruas para manifestar seu repúdio à cultura da violência.

A secretária de Educação, Justina Iva, disse que os dados sobre a violência em Natal e no Estado são preocupantes, pois houve um crescimento de 272,4% nos crimes praticados no Estado. A média é de cinco assassinatos por dia na região metropolitana, acrescentou.

Segundo a titular da SME, Natal é a quarta capital mais violenta do Brasil, atrás apenas de Maceió, João Pessoa e Fortaleza. Conforme os dados do mapa da violência, 79,8% das vítimas são jovens a partir de 15 anos. “A Caminhada é para despertar a consciência e cultivar a cultura da paz. Contamos com total apoio da sociedade”. Ela lembrou  que a primeira Caminhada ocorreu em 2001, envolvendo todas as escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário