Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito Klauss Rêgo inauguram o Centro Estadual de Educação Profissionalizante e Tecnológico de Extremoz


            A governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, inauguraram na tarde desta quarta-feira, 17, o Centro Estadual de Educação Profissionalizante e Tecnológico de Extremoz, que está localizado no Conjunto Jardins de Extremoz. A unidade educacional leva o nome do advogado e educador Hélio Vasconcelos e irá comportar 1.200 alunos, com equipamentos modernos, 12 salas de aulas, laboratórios e auditório para 200 pessoas.

           
A viúva de Hélio Vasconcelos, Ilda Vasconcelos, agradeceu a homenagem ao seu marido. “Ele sempre trabalhou para o desenvolvimento da educação”, disse. A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho enfatizou que a escola homenageia uma pessoa que fez a diferença na educação. “Esta escola será importante porque vai profissionalizar os alunos que vão estudar aqui”, ressaltou.

            Betânia disse ainda que para viabilizar os recursos federais necessários para a construção do CEEP a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto foi 17 vezes a Brasília. Ao todo estão sendo construídas dez unidades desse porte no Rio Grande do Norte. “Enquanto estávamos abrindo este tipo de escola no RN, a governadora Rosalba buscava sanear financeiramente o Estado para não haver descontinuidade desse importante projeto”, ressaltou a secretária de Educação, informando que a escola seria dotada de professores regulares e profissionalizantes.

Sonho

            O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, disse que a escola era mais um sonho realizado no município. “Quando assumi o município, pela primeira vez em 2009, fiz um planejamento e esta escola é importante para Extremoz, que cresce de forma ordenada”, informou. “Estamos reformando e climatizando nossas 22 escolas e creches. Capacitamos todos os nossos professores e nosso IDEB já é de 3,6 pontos, que é a média do Nordeste”, lembrou.

           
“Precisamos ainda de muito porque o município cresce e os problemas também. A estrada de Estivas para Ceará Mirim, feita por Rosalba, atendendo um pedido nosso foi muito importante para o escoamento de nossa produção agrícola”, ressaltou o prefeito Klauss. “Extremoz é a porta de entrada do Litoral Norte, que agora conta com a proximidade do Aeroporto de São Gonçalo e a estrada Moema Tinoco, que irá dinamizar o acesso ao município”, concluiu.

           
“Esta tarde para mim será inesquecível”, disse a governadora Rosalba Ciarlini. “Aqui, milhares de jovens serão formados para a vida”, emocionou-se, “Trata-se de uma escola profissionalizante, bem estruturada, oferecendo o melhor”, lembrou. “Ter escolhido Extremoz para montar esta escola tem muito a haver com o carinho com que sou recebida aqui”, concluiu, após fazer um rápido balanço da sua administração. (LS).

Fotos: LeoSodré

PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES













Um comentário:

  1. Muito gosto em conhecer seu blog muito bem politizado
    encontrei poucos blogs demonstrando a polica do Estado ou Pais.
    Seguindo e levando seu link para acompanhar suas postagens.
    Um Feliz Natal.
    Abraços daqui do Brasil.
    Eva..

    ResponderExcluir