Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Prefeito de Extremoz promove confraternização de final de ano com taxistas e secretários


Na ocasião também foi inaugurada a ‘Casa do Grude’, vizinha a Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru, no Centro Antigo da cidade

           
No início da manhã desta sexta-feira, 12, na Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru, no Centro Antigo da cidade, o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, promoveu confraternização de final de ano com taxistas e secretários. O encontro foi iniciado com uma reunião aonde foram discutidos vários assuntos da categoria, seguido da inauguração da ‘Casa do Grude’ e café da manhã na sede da fundação.

             
O evento foi coordenado pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano e reuniu cerca de 100 taxistas do município. Na ocasião foi apresentado o novo modelo de padronização dos taxis a ser implantado em 2015, para discussão e sugestão da categoria. Compuseram a mesa dos trabalhos o prefeito Klauss Rêgo, vereadora Leila Cristina, Renata Rêgo, secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Roberto Campos, presidente do Sindicato dos Taxistas de Extremoz e Antonio Lisboa, secretário interino de Trânsito e Transporte Urbano.

           
O secretário Lisboa disse que a classe dos taxistas estava unida em torno da organização do trânsito e do transporte da cidade. “Nem uma vírgula ou um ponto serão tirados dos direitos de vocês”, prometeu o secretário. “Dentro do possível atenderei a categoria”, concluiu.

Apoio

           
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Extremoz, Roberto Campos, disse que a categoria estava presente para apoiar o prefeito. “Alguns taxistas estão com alvarás atrasados. Queríamos que essa questão fosse revista porque alguns não têm condições de pagar os atrasados”, pediu Campos. “Extremoz mudou para melhor depois da administração de Klauss. Antigamente a parte dos táxis na prefeitura era uma bagunça e hoje todos estão com os processos em dia”, lembrou o presidente. “Vamos apoiar a prefeitura e o prefeito em todas as para sermos, também, apoiados”, disse.

           
“A nossa frota hoje é composta em sua maioria por carros novos, mas estamos preocupados com a segurança pública. Clamamos por segurança pública!” Reclamou Roberto Campos. “Taxistas são mortos enquanto trabalham... Infelizmente o Governo do Estado não oferece segurança”, lamentou.

            Tota, presidente da Unitaxi disse que a categoria é representada por duas cooperativas e um sindicato. “Aproveitamos este momento para pedir uma revisão no cálculo de pagamento do ISS”, pediu. Neste momento ele foi aparteado pelo secretário Lisboa que informou ter sido a questão encaminhada o secretário de Tributação, Valério França.

Lotação

           
Carlinhos, presidente da Central de Táxi, falou sobre o trabalho desenvolvido pela categoria na questão da lotação. “O Transporte Cidadão, implantado pelo prefeito Klauss terminou por nos ajudar, desafogando esse tipo de trabalho que fazemos”, concluiu Carlinhos.

            O prefeito Klauss Rêgo disse que quando assumiu o primeiro mandato sentiu que existia uma demanda para a organização do trânsito e do transporte. “Temos muitos sonhos, mas trabalhamos com o pé não chão com planejamento e meta, com uma equipe formada por técnicos”, lembrou. “Senti, também, a necessidade de colocarmos ônibus urbanos para atender todas as regiões do município, inclusive as praias. Promovemos licitações mas infelizmente os empresários do setor não se interessaram. Diante do impasse, para não deixar nosso povo sem transporte, criei o Transporte Cidadão, que atende a todos gratuitamente”, relatou o prefeito.

           
“Existiam muitas ilegalidades, mas estamos mudando essa realidade. Aqui em Extremoz nada funcionava. Foi preciso muito trabalho para organizar tudo isso. Logo de início erradiquei as casas de taipa e construí mais de 1.500 casas. Meu sonho é transformar Extremoz numa cidade realmente turística”, revelou o prefeito, lembrando que as praias do município são conhecidas mundialmente.

Crescimento

           
“Extremoz cresceu antes de forma desordenada, mas estamos resolvendo isso”, lembrou Klauss. “Hoje, logo após nossa confraternização, estaremos inaugurando a ‘Casa do Grude’, aqui, vizinho à fundação, feita nos moldes de antigamente: de taipa. Revitalizamos a cultura do município com vários eventos significativos, como o auto de Extremoz, em 29 de setembro. O Grudeiro, nas proximidades da Câmara Municipal de Extremoz já uma realidade, que brevemente inauguraremos. A Feirinha, antes às margens da BR101 foi relocalizada e hoje também é um ponto turístico da cidade. Façam a parte de vocês porque no futuro vamos ter aqui um pólo turístico”, prometeu o prefeito.

           
O prefeito Klauss também prometeu que não iria aumentar o número de táxis no município. “O número atual é suficiente para atender bem nossa demanda”, garantiu. “Espero que sejam nossos parceiros e lembro que oriento nossos secretários para atender bem e servir a população”, concluiu o prefeito.

            Depois da fala do prefeito foi discutida a nova padronização dos táxis proposta pela prefeitura e ficou decidido que novos modelos serão apresentados para novas discussões, visto que uma das versões se assemelhava a padronização de outro município vizinho. (LS).

Fotos: Denis Cleber

12/12/2014.

CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES PARA VER TODAS AS FOTOS



















Nenhum comentário:

Postar um comentário