Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Prefeitura de Extremoz e Comissão Pró Selo UNICEF planejam a 2ª Semana do Bebê


            Com o tema "Todos juntos pela primeira infância", a Prefeitura de Extremoz, por meio das secretarias de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Articulação e Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru e em parceria com a Comissão Intersetorial pelos direitos da criança e adolescente - pró Selo UNICEF realizará durante os dias 15 a 19 de dezembro a 2ª Semana do Bebê do município.

           
Os últimos ajustes foram decididos na manhã desta quarta-feira, 03, em reunião de planejamento com as secretarias envolvidas, articulação do Selo e NUCA. As ações serão realizadas em todas as unidades de Saúde do município durante a semana definida.

            A Semana do Bebê objetiva garantir que o bebê tenha uma boa saúde física, mental e emocional. Para tanto, as atividades de controle serão intensificadas de forma estratégica nesse período, com o auxílio dos profissionais de saúde do município.

Programação
         
            A programação da Secretaria de Saúde contará com palestras ministradas por enfermeiras, psicólogos, educadores físicos e nutricionistas para as gestantes, atendimento médico para crianças de zero a seis anos, pré-natal coletivo, cd coletivo para crianças de zero a dois anos, encaminhamentos médicos, avaliação de cartão de vacinas, multivacinação, monitoramento da vacina Pentavalente, dinâmica e escolha do ‘Bebê Saúde’ de cada área.

            De acordo com a Secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, a ideia é que os indicadores da saúde sejam monitorados para que positivamente tenhamos bebês mais saudáveis. Para o articulador geral do Selo UNICEF em Extremoz, Michel Platiny, a Semana do Bebê é de fundamental importância para o cumprimento das metas estabelecidas nesta edição 2013-2016 do Selo UNICEF.

Com reportagem de Gilmara Costa
Fotos: Denis Cleber

Nenhum comentário:

Postar um comentário