Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Deputado questiona presidente do BC sobre inflação


Em audiência na Comissão Mista de Orçamento (CMO), nesta terça-feira (09), o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, admitiu que a inflação continuará a crescer no curto prazo.

Presente na sessão, o deputado federal Felipe Maia (DEM) demonstrou preocupação com a inflação, que já está acima da meta fixada pelo governo e chegou a 6,56% em 12 meses.

Para o parlamentar, o modelo econômico implantado pelo governo federal é equivocado, pois aumenta os juros e não promove investimentos. “Tombini ratificou que o Brasil está em dificuldade econômica. O resultado é uma inflação crescente, o crescimento estagnado do país e um cenário de incertezas e falta de credibilidade para 2015”, disse.

O deputado alertou que integrantes do governo do PT falam no aumento de impostos, no retorno da CPMF e no imposto da gasolina, a Cide. “Isso mostra que o governo tem necessidade de arrecadar mais, ou seja, demonstra a má gestão do dinheiro público. A nova equipe econômica do governo, com Tombini à frente do BC, Joaquim Levy no Ministério da Fazenda e Nelson Barbosa no Planejamento terá muito trabalho pela frente”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário