Uma equipe de técnicos da Defesa Civil, sob a coordenação do tenente-coronel Acioli, visitou o município de Extremoz no início desta semana para avaliar possíveis efeitos da seca que atingiu o Nordeste nos últimos meses.
A equipe da Defesa Civil reuniu-se com o secretário de Agricultura e Pesca de Extremoz, Adriano Veras, para detectar possíveis danos causados pela seca no município, porém Extremoz está entre as cidades que felizmente não foram atingidas diretamente pela estiagem.
De acordo com a Prefeitura de Extremoz, o município não foi atingido diretamente com o período de estiagem, comparado a outros municípios do Estado e por isso não foi necessário decretar estado de emergência.
Comportas
O secretário de Agricultura, Adriano Veras, visitou junto com a equipe da Defesa Civil as comportas de maré do Rio Ceará Mirim, localizadas as margens da BR101 Norte nas proximidades da comunidade de Estivas, onde foi detectada a deterioração das vinte e quatro comportas devido à falta de manutenção por parte do DNOCS.
Os técnicos avaliaram a situação para que seja encaminhada ao DNOCS solicitação para manutenção das comportas. A equipe da Defesa Civil foi notificada da preocupação do município em relação a futuros prejuízos aos agricultores da Região do Vale do Rio Ceará Mirim. que venham ser causados com a chegada do inverno, entre elas o assoreamento do Rio.
Com informações de Gilmara Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário