Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Tratamento inovador para lesões na pele apresenta resultado rápido e eficiente


Oxigenoterapia hiperbárica é um método que ajuda na cicatrização e recuperação de lesões graves. Tratamento está disponível em Natal através de uma moderna câmara multiplace

Um novo tipo de tratamento está gerando resultados extremamente positivos e rápidos para quem sofre com lesões graves na pele, como feridas geradas por acidentes ou em pacientes diabéticos. É a oxigenoterapia hiperbárica, que trabalha a inalação de oxigênio puro (O2 100%) com pressão maior do que a atmosférica, acelerando o tempo de cura e a qualidade da recuperação. O tratamento é realizado dentro de uma câmara multiplace, equipamento já disponível para atendimento aos pacientes do Rio Grande do Norte.

Os resultados comprovados, especialmente no tratamento de lesões graves na pele, motivaram a Agência Nacional de Saúde (ANS) a incluir o tratamento no rol de cobertura básica para planos de saúde. Em Natal, pacientes podem se tratar por meio da oxigenoterapia hiperbárica na OHB Natal, Centro de Medicina Hiperbárica localizado no bairro de Lagoa Nova. A clínica oferece, além da mais moderna e maior câmara hiperbárica do Rio Grande do Norte, uma equipe de profissionais médicos de diversas especialidades como cardiologia, dermatologia, otorrino, neurologia, pneumologia, geriatria, infectologia, clínica geral e ainda contamos com enfermeira com especialização em curativos e tratamento de feridas.

As seções de oxigenoterapia hiperbárica são conduzidas por uma equipe qualificada composta por um médico, que controla e orienta o tratamento, por um guia externo que monitora de forma rigorosa o ambiente da câmara e por um guia interno (enfermeiro) que acompanha os pacientes dentro da câmara provendo pronto atendimento e segurança ao processo. A câmara multiplace da OHB é um equipamento inédito no qual até 10 pacientes podem se submeter ao tratamento juntos. O ambiente é confortável, com temperatura agradável, poltronas adequadas e iluminação satisfatória para leitura. Além disso, o paciente pode se distrair assistindo filme, TV a cabo, DVD, etc., podendo ainda se necessário ficar com acompanhante durante toda a sessão, proporcionando maior conforto e segurança para o paciente o que não acontece nas câmaras menores, em especial a monoplace, em que o paciente fica isolado, ansioso e nos casos de claustrofobia, pacientes obesos e com incapacidade de ficar deitado por muito tempo, não conseguem também fazer o tratamento nesses equipamentos menores.


SOBRE A OXIGENOTERAPIA - A oxigenoterapia hiperbárica é um tratamento novo que consiste na inalação de oxigênio puro (O2 100%) com pressão maior do que a atmosférica, no interior de uma câmara hiperbárica. Na OHB é possível fazer o tratamento tanto de particular como por convênio. A equipe de médicos da OHB é formada também por profissionais de diversas especialidades e está crescendo para atender a todos os pacientes, com preços bastante acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário